Trajar com Orgulho

Imagens retiradas do google

Apresento-vos o meu traje académico. Sim, é bastante diferente dos típicos trajes académicos. Este traje tem como influencias o Infante D. Henrique, os trajes característicos da região e a Escola Infante Sagres.
Este traje tomou, sem qualquer esquecimento premeditado, todas as características que influenciam as vestes de uma região, ou seja, o clima, influências de outras escolas, os costumes da região e acima de tudo as características desta Universidade e dos seus Estudantes. Porquê azul? Porque é a Universidade do Algarve, porque a cor base da Instituição é o azul. Escuro porque, como qualquer traje de cerimónia ou estudantil, está imprimida a cor escura. Azul porque o direito à diferença sempre foi o factor multiplicador desta Universidade.

Está a chegar o dia em que vou trajar pela primeira vez, é já na noite de 1 de Maio, a noite da Monumental Serenata de Abertura da Semana Académica. É também a noite do Traçar da Capa. Acredito que vá ser uma noite cheia de emoções à mistura, muitos sorrisos, mas muitas lágrimas também. Aquela noite vai também me lembrar, a mim e aos meus colegas de primeiro ano, que os nossos queridos Excelentíssimos e Digníssimos Académicos não estarão connosco lá, no próximo ano lectivo. Mas vamos aproveitar ao máximo o tempo que nos resta, e mesmo depois disso, sabemos que podemos contar com eles para o resto da nossa vida académica, e não só.

7 comentários:

  1. Já tinha visto imagens deste traje nas minhas pesquisas pelo google e achei-o um pouco "estranho" xb e com estranho, quero dizer diferente, atenção! É giro ver as diferenças que há... o meu é totalmente diferente, aliás xD a saia é mais curta, usamos tricórnio... vá, é muito diferente xb

    ResponderEliminar
  2. Vai ser uma grande noite, estou a ver :)

    ResponderEliminar
  3. Parece que foi ontem o meu traçar da capa! Aproveita bem! E adoroo o traje :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada minha querida, não tinha reparado ((;

    ResponderEliminar
  5. Estou a seguir este teu novo blog :)

    ResponderEliminar
  6. r: sim, todos têm diferenças, e eu adoro o meu traje, acho lindo *.* mas o teu é, a meu ver, o mais diferente de todos... :b

    ResponderEliminar
  7. Também comprei o meu há pouco tempo :) Estou ansiosa por trajar :)

    ResponderEliminar

Utiliza palavras suaves e argumentos fortes ♥